terça-feira, 30 de junho de 2009

Ministros e servidores estão engajados em acabar com processo em papel no STJ, diz presidente

Caros,

Mais uma vez, o STJ se esforça em trabalhar com processos cem por cento digitais. Este é o espírito desta disciplina, cujos instrumentos específicos de avaliação pelo blog e pelo site formam os alunos para a realidade jurídica que os esperam em sua atividade profissional no futuro.

INSTITUCIONAL

Ministros e servidores estão engajados em acabar com processo em papel no STJ, diz presidente

“Ministros e servidores estão engajados nessa ideia extraordinária do Superior Tribunal de Justiça de se tornar o primeiro tribunal nacional do mundo a acabar com o processo em papel”, afirmou o presidente do Tribunal, ministro Cesar Asfor Rocha, ao avaliar mutirão realizado no último sábado. Os ministros Humberto Martins e Benedito Gonçalves julgaram conjuntamente 475 processos, acabando com os agravos de instrumento em papel localizados em seus respectivos gabinetes. O trabalho não gerou custos com horas extras ou semelhantes.

O ministro ressaltou o fato de que, apesar de já estar na era da virtualização – já que os processos que deram entrada no Tribunal após o dia 2 de janeiro estão sendo virtualizados –, há um estoque de processos em papel que já estavam no órgão. Esses processos, afirmou o presidente, estão principalmente nos gabinetes.

“Os ministros decidiram, espontaneamente, fazer mutirões para, pelo menos, minimizar essa quantidade de papel. Os primeiros foram os ministros Humberto Martins e Benedito Gonçalves. E essa idéia tem contagiado a todos: o ministro Jorge Mussi, por exemplo, já está preparado para fazer um mutirão em agosto, e o ministro Luis Felipe Salomão também já marcou um esforço extra para os dias 8 e 15 de agosto”, completou o presidente.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Para ver a notícia diretamente no site do STJ, clique aqui.

Att.,
Lycurgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário