terça-feira, 23 de junho de 2009

As Notas da 3AV já foram transcritas para o Sigaa

Caros alunos,

Após o prazo para recursos da 3AV, transcrevi as notas dessa para o Sistema Sigaa. Peço que cada um verifique se a sua nota foi transcrita corretamente.

Qualquer disparidade entre as notas publicadas no site e no Sigaa deve ser necessariamente reclamada nos comentários a esta postagem no prazo máximo de 48h, que imediatamente corrigirei.

Note ainda que o Sistema Sigaa arredonda para mais a média final (média da 1AV, 2AV e 3AV) dos alunos, de forma que esta estará ligeiramente maior do que a publicada no site.
Att.,
Lycurgo

3 comentários:

  1. Abigail de Souza
    MAT 200505370
    Caro Professor Lycurgo,
    Dei uma olhada nas notas da 1a. e 2a. unidade e me espantei.
    mesmo tendo enviado quase todas as questões (mesmo que as da 2a. unidade tenha entregado em atraso, por motivos que já explicitei ao senhor em conversa particular), tirei notas próximas do zero. Queria ressaltar que apesar de ter entregue fora do prazo, não me utilizei de respostas de colegas, sendo as coincidencias explicadas por usarmos as mesmas fontes (os livros de didier jr. e marinoni, anotações de aulas e legislação).
    quanto as da terceira unidade, admito que com a ausência de internet em casa este mês e minha monografia, perdi o prazo. Creio que nada justificaria a minha enorme falha profissional, falta com o prazo, porém, não consideraste NENHUMA de minhas respostas nas duas primeiras unidades? achei um pouco exagerada a atitude, porém, por ter notado agora (estou num computador público), estar eu na corda bamba, haveria possibilidade de se fazer estudo individualizado nas férias?
    enviarei a 4 av ainda hoje

    ResponderExcluir
  2. Olá Abigail,

    Dos quinze trabalhos da disciplina, você apenas entregou dois no prazo. Nesses dois, você obteve 1,8 ponto de um máximo de 2 pontos, ou seja, você obteve 90% da pontuação em cada questão. Quanto aos poucos outros trabalhos que entregou, foram muito fora de prazo e, infelizmente, não puderam ser considerados para nota.

    Quanto às féria e ao estudo individualizado, se a Coordenação de Direito for a favor, eu concordo.

    Quanto a não aceitar trabalhos três ou às vezes quatro dias depois do prazo e quanto a você achar isso exagerado, respeito a sua opinião, mas note que mais severo é o mundo real do direito, cujos prazos são cumpridos à risca.

    Quanto aos motivos explicitados em conversa particular, sinceramente não sei que motivos são esses... É exatamente por isso que o blog é tão importante: para tratar as coisas publicamente e às claras. Aliás, não aceitaria qualquer justificativa de um aluno não entregar 13 de 15 trabalhos no prazo, pois isso descaracterizaria por completo a seriedade da disciplina, além de ser um injusto tratamento diferenciado entre alunos, o que, mesmo que quisesse, não poderia fazer. Se algum privilégio fosse concedido a você, seria estendido a todos os demais, conforme fiz quando alunos se matricularam na disciplina depois do início dela.

    Respeitosamente,
    Lycurgo

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela resposta e desculpe por abusar da paciência.

    ResponderExcluir