segunda-feira, 29 de junho de 2009

4AV e Terceira e Última Chance

Caros alunos,

Na postagem de 26 de junho de 2009, havia dado uma segunda chance na 4AV para que os alunos que não atingiram o mínimo necessário pudesse fazer nova tentativa. Ocorre que na segunda tentativa, também foram muito mal, de forma que ratificaram as suas reprovações.

Havia dito que consolidaria as notas ontem, 28.06.2009. Em razão de algumas atividades paralelas, não tive tempo para tanto, o que iria fazer agora, quando, contudo, li três emails, sendo dois de um e um do outro dos alunos mencionados, todos justificando os seus fracassos e pedindo nova chance, pois alegam que ficaram reprovados por menos de 0,5 ponto.

Erraram em comunicar por email, pois havia estabelecido que quaisquer comunicados dessa natureza deveriam ser feitos pelo blog (por isso, seguem as mensagens abaixo), mas, de qualquer forma, por não ter ainda consolidado as notas, concedo de maneira não mais excepcional, mas excepcionalíssima, uma terceira chance. É a última.

Exijo, contudo, que o trabalho a ser agora submetido seja verdadeiramente de excelência, com 4.000 toques (pode variar em 10% a mais ou a menos) e deve ser publicado nos comentários à 4AV até às 23h59min do dia 30 de junho de 2009. Lembrem-se que, sem estudar o assunto, dificilmente vocês farão um texto minimamente aceitável.

Espero consolidar as notas logo depois disso.

Att.,
Lycurgo
• • •
Seguem abaixo e em azul os emails recebidos:
De: [nome omitido] [mailto:*****@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 29 de junho de 2009 16:45
Assunto: reprovaçao
Prioridade: Alta

caro professor lycurgo, boa tarde.
sou [nome omitido], aluno de Direito Processual Coletivo. Nao obtive notas boas na primeira e segunda unidades, mas estudei para me recuperar na 3 e 4ª avaliaçoes. acontece que na primeira tentativa de 4ª av. nao me sai muito bem , voltando a repetir, conforme op sr. possibilitou. mas professor, eu necessito de 5,6 para passar em sua disciplina e soh consegui obter 5.
professor, sou aluno formando, e estou realmente necessitando e lhe pedindo por caridade 0,6 decimos. do contrario nao me formarei e tudo o que isso implica... gastos etc. por favor professor, 0,6 decimos, em nome do pricipio da insginificancia e bagatela que isso representa em relaçao aos problems que essa reprovaçao causara em minha vida.
agradeço desde ja o que o senhor puder fazer por mim.
um abraço,
[nome omitido]
• • •
De: [nome omitido] [mailto:*****@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 29 de junho de 2009 15:54
Assunto: Sobre a nota de Processo Coletivo

Professor,

Eu tinha ficado em quarta prova em direito coletivo; e não consegui a média para passar. Eu apenas vi isso agora; estava sem computador esse fim de semana, e não vi que o senhor tinha prorrogado o prazo para nova apresentação de respostas.

Professor, eu me formo esse semestre. Já estou aprovada em todas as outras disciplinas, apenas fiquei pendente nesta. Eu sei que a minha resposta não foi boa, mas eu estava sem tempo de fazer outra, jpa que estava precisando terminar o TCC e outras provas. Eu sei que não é desculpa, mas, por favor, será que não tem nenhuma forma de eu fazer algum trabalho ou qualquer coisa apenas para complementar a nota? As notas ainda podem ser alteradas!

Por favor, pense com carinho! E me mande uma resposta!

[nome omitido]
• • •
De: [nome omitido] [mailto:*****@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 29 de junho de 2009 16:10
Assunto: Ainda sobre a nota de processo coletivo...

Professor,
eu fui olhar a minha nota agora, faltou apenas 25 décimos para que eu fosse aprovada!Isso seria apenas meio ponto na quarta prova! Por favor, desculpe mandar mais um email, mas eu estou meio desesperada! Como eu disse, vou me formar no meio no ano, e essa é a única disciplina pendente! Por favor, eu peço novamente, não tem como eu fazer um trabalho para complementar essa média?
• • •

3 comentários:

  1. abigail de souza
    mat 200505370

    prof., por que minha resposta a 4 AV não obteve nota?
    terei que refazê-la?

    ResponderExcluir
  2. abigail de souza
    mat 200505370

    vi sua resposta no post da questão da 4 Av., tem algo haver com média mínima?

    eu iria me formar nesse semestre, só faltava esta disciplina obrigatória e minha monografia. queria saber, dada a situação, se haveria alguma possibilidade de o senhor rever alguma nota passada a fim de chegar a média mínima da resolução, para minha 4 avaliação ser corrigida?
    Estou entre o desepero e a cara de pau, pois sei que trata-se mais de desorganização minha do que qualquer outra coisa. como já explicitei em email recente, paguei mais de 2000 reais para a comissão de formatura da turma deste semestre e pelo prazo e pelo que já foi feito não há como rescindir o contato. por isso, o desespero. se não houver outra forma teria como o sr. autorizar o estudo individual nas férias?

    ResponderExcluir
  3. Caros,

    A aluna de matrícula 200505370 enviou comentário à postagem de 39.06.2009 requerendo a possibilidade de ter seus trabalhos anteriores analisados para que eventualmente possa obter a chance de ter a sua 4AV analisada.

    Como tenho sido amplamente condescendente com outros dois alunos que estou na terceira tentativa de entregar uma 4AV minimamente de qualidade, resolvi conceder igual prazo para que a aluna de matrícula 200505370 submeta os trabalhos referentes às questões às quais ainda não submeteu trabalho ou os submeteu de forma extemporânea.

    Assim, os trabalhos devem ser submetidos até às 23h59min de hoje nos comentários a esta postagem e não nos comentários das postagens concernentes às suas respectivas questões, pois se trata de análise excepcionalíssima.

    Att.,
    Lycurgo

    ResponderExcluir